Seguidores

Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de junho de 2012

O Colégio Pedro II

Nossa, achei esse texto tão emocionante. Realmente perfeito. Vi na página inicial do face, escrito por Leticia Calumby . Resolvi colocá-lo aqui junto com a foto tirada pela mesma.
"Algumas pessoas, principalmente professores, dizem que o aluno deve vir preparado e educado de casa, pois professores estão no colégio pra ensinar as matérias e somente isso. Mas, sem querer, pelo menos pra mim, que estou no CP2 há tanto tempo, também acabei sendo educada lá.
O Colégio Pedro II virou minha segunda casa, um lugar onde eu aprendi tantas coisas importantes pra minha vida, e até mesmo... coisas que não vou precisar mais daqui a algum tempo (como certas matérias, haha).
Durante minha vida escolar encontrei amigos que, muitas vezes, valeram como irmãos pra mim, pois compartilharam comigo vários momentos, inclusive os inesquecíveis. Esses amigos me ensinaram a aceitar as diferenças e conviver com elas. Nesse colégio, até professores viraram nossos amigos e nos ajudaram a decifrar um pouquinho mais sobre nós mesmos, compartilhando o que sabiam e aprendendo conosco o que tínhamos pra ensinar (acredite, todos ensinamos algo pra eles também). Nesse colégio descobri valores e aprendi como valorizar os sentimentos, amizades e tudo que acontece de bom e de ruim na nossas vidas, lembrando sempre que até as más coisas acontecem e nos fazem crescer. Ter orgulho e honrar um uniforme que só quem já usou alguma vez, sabe como é bom fazer parte da história que ele leva.
O Pedro Segundo não ensina só matérias. Ele ensina como a vida é e nos prepara pra ela, quase como uma mãe que cria seu filho. E quando chega a hora de largar da aba da saia da mãe, tudo parece mais difícil. A saudade bate, o desespero também. Um desespero parecido com o que a gente sente quando tiram as rodinhas da bicicleta. Agora somos só nós mesmos no comando e decidindo a direção de nossas vidas.
Vou sentir muita saudade desse colégio que me acolheu do jeito que eu era e me ajudou a mudar pra melhor."
 -Texto escrito por Leticia Calumby on facebook.
Beijinhos Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário