Seguidores

Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

SOCORRO! PRECISO DE MOTIVAÇÃO.

   Gente, achei o livro muito legal e recomendo!
   Vou contar ele um pouquinho.


   A importânia do Entusiasmo.
   A palavra entusiasmo vem do grego e significa ter um deus dentro de si. Os gregos eram politeístas, isto é, acreditavam em vários deuses. A pessoa entusiasmada era quela que era possuída por um dos deuses e por causa disso poderia transformar a natureza e fazer coisas acontecerem. Assim, se você fosse entusiasmado por Ceres (deusa da agricultura) você seria capaz de fazer acontecer a melhor colheita, e assim por diante. Segundo os gregos, só pessoas entusiasmadas eram capazes de vencer os desafios do cotidiano. Eram preciso, portanto, entusiasmar-se.
   Assim, o entusiasmo é diferente do otimismo. Otimismo significa eu acreditar que uma coisa dará certo. Talvez até torcer para que ela dê certo. Muita gente costuma confundir o otimismo com entusiasmo. No kmundo de hoje, na empresa de hoje, é preciso ser entusiasmado. A pessoa entusiasmada é aquela que acredita na sua capacidade de transformar as coisas, de fazer dar certo. Entusiasmada  é a pessoa que acredita em si. Acredita nos outros. Acredita na força de que a pessoa têm de transformar o mundo e a própria realidade.
   E só há uma maneira de ser entusiasmado. É agir entusiasticamente!!! Se formos esperar ter as condições ideais primeiro, para depois nos entusiasmarmos, jamais nos entusiasmaremos com alguma coisa, pois sempre teremos razões para não nos entusiarmos. Não é o sucesso que traz o entusiasmo, é o entusiasmo que traz o sucesso. Conheço pessoas que ficam esperando as condições melhorarem, a vida melhorar, o sucesso chegar, para depois se entusiasmarem. A verdade é que jamais se entusiasmarão com coisa alguma. O entusiasmo é que traz a nova visão da vida.


Gente esse é o primeiro capítulo do livro.
                                            by Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário